sábado, 3 de julho de 2010

SITUAÇÕES QUE AS PESSOAS COM MEDO DE DIRIGIR MUITAS VEZES ENFRENTAM OU VÃO ENFRENTAR.

Já dirigiu e não se sentiu como parte do trânsito, logo, viu-se como uma expectadora
Lembrete: é preciso dar tempo para ocorrer uma acomodação interna.

Já passou pela sua cabeça e, às vezes, aconteceu na vida real, o seguinte fato: se o carro é novo, você acha que não dirige porque tem muitos cuidados com ele, por isso troca-o por um velho, mas não dirige o velho porque tem medo de “ficar na mão”, pois ele pode dar problemas. Você evita dirigir um carro grande, achando que ele ocupa muito espaço e você tem medo de que ele enrosque nos outros carros.
Lembrete: a maioria das mulheres gosta de carro menor, para conseguir enxergar a frente.

Você é uma pessoa capaz, organizada; no trabalho tem capacidade para resolver questões
difíceis, enfim é uma “fera”. Mas, quando pensa em dirigir transforma-se, não parecece ser a mesma pessoa.
Lembrete: não tente inventar uma outra pessoa. Essa você não conhece! Você vai dirigir seu carro no mesmo ritmo de sua vida. Como dirigir é uma atividade, se você inventar uma pessoa mais rápida ou mais lenta do que realmente é, não dará certo, faça de acordo com seu ritmo.

Você está acostumada a pensar primeiro no prazer e na alegria do outro, seja dos filhos, seja do marido. Sente uma certa culpa em ter algo que é só para você. Isto é comprovado no trabalho terapêutico: você dirige mais rapidamente, quando precisa levar os filhos para algum lugar.
Lembrete: você também tem o direito de sentir prazer.

Outra coisa que pode ter ocorrido com você e não ter se sentido bem dentro do carro, com outras pessoas,por achar que elas a estavam avaliando o tempo todo. E, elas, na verdade não estavam.
Lembrete: as pessoas consideram você simplesmente uma motorista. Você é quem está incomodada.

Já pode ter acontecido de você ter ficado sozinha dentro de um carro estacionado, enquanto o motorista se ausentou. Você preferiu ficar esperando fora do carro até a volta dele, para evitar que alguém pedisse para você manobrar o carro, indo um pouquinho para frente ou um pouquinho para trás. Tudo isso porque você imagina que não daria conta desse pedido. Na sua imaginação, o que a pessoa pensaria de você?
Lembrete: Você não é menos capaz, apenas a imagem que você faz de si mesma está distorcida.
Fonte: Vença o Medo de Dirigir - Neusa Corassa - Editora Gente

Nenhum comentário:

Postar um comentário