sábado, 27 de fevereiro de 2010

Autoestima deve ser ' exercício' diário


O assunto está cada vez mais em pauta. É notada urgência na conscientização para que as pessoas reaproximem-se delas mesmas, aprendam a viver com mais equilíbrio, afetando a si e àqueles com quem convivem. Temos acesso às informações de que necessitamos para começar a refletir sobre o que andamos fazendo de nossa própria vida, para onde estamos conduzindo nosso corpo, nossa mente e emoções.
Você já parou para notar quais são suas verdadeiras necessidade e se têm sido atendidas? Ou você tem vivido sua trajetória como verdadeiro mártir, realizando os desejos dos outros e negando àqueles que vêm ao seu coração?
Exercitar a autoestima é prática diária.
Largando as culpas: - É importante pararmos de culpar e transferir responsabilidade para os nossos chefes, familiares ou amigos por tudo o que nos aconteceu e acontece na vida.
É preciso focar os olhos no momento de agora, saber que crenças podem ser destituídas e contituídas a cada momento e que é preciso definir novo projeto de vida, que nos traga saúde, equilíbrio e paz.



Fonte: Folha do Trolebus, S.B.Campo, 26/02/2010(adaptação)

Bons Hábitos alimentares

dicas anteriores - dicas recentes

O verão é uma época das mais agradáveis do ano e uma oportunidade para rever os hábitos alimentares inadequados. É desnecessário esperar sentir sede para beber água, pois este é sinal de que o organismo está precisando de reposição hídrica.
A transpiração excessiva leva a perda de sais minerais que podem ser repostos por sucos de frutas e água de coco, além dos isotônicos e repositores hidro-eletrolíticos recomendados para praticantes de atividade física.
Também é importante substituir os refrigerantes pelos sucos naturais de frutas e vegetais, chás e água de coco. Os liquídos somente devem ser evitados durante as refeições para não dificultar a digestão.
Uma opção saudável são as carnes magras, carnes brancas de aves e peixes que proporcionam fácil digestão. O ideal é que estes alimentos sejam cozidos, grelhados ou assados.
Abuse das folhas verdes e legumes-de preferência crus - cuidado com o tempero das saladas, evite molhos prontos e maionese, substitua-os por azeite, limão, vinagre e molhos à base de iogurte.
Os cereais integrais são outra boa opção e combinam com saladas e pratos frios.
Faça entre cinco e seis refeições de pequeno volumes por dia estimula o metabolismo e aumenta o gasto energético. Beba no mínimo dois litros de água ao dia, hidrata o corpo e auxilia na eliminação de toxinas.
A prática de esportes em jejum ou em longos períodos sem se alimentar pode provocar desmaios. O ideal é fazer lanches antes e após os treinos para a manutenção dos estoques de energia e recuperação muscular.

Fonte: Folha do trolebus, S.B.Campo dia 26/02/2010 (adaptação)

Novidades

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Aula no carro do aluno

fotos anteriores - fotos recentes

Marcia Pastore, veio para finalização com a Psicóloga e veio com seu próprio carro Fit, muito feliz com a sua independência.

Dona Maria Pereira no ultimo dia da sua aula, trazendo seu carro sozinha, muito Feliz.






Aluna Rosana L. Imaka, veio para encontro de alunos de Março de 2010 no seu próprio carro, sozinha. Muito feliz pela sua independência.




Aluna Vitória Luiza no seu último dia de aula, veio com seu carro tinha vindo do Shopping de Diadema, vai fazer garagem da sua casa, muito feliz, pois já está indo para Faculdade sozinha.



quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Fotos diversas de Alunos e Ex alunos

Carmem Pansa e se instrutor Renato



Lucimara Apolonio e seu instrutor Claudio









Erica Montovani na sua aula de independência












Rubia e seu isntrutor Claudio


Luciana Henrique e Claudio













Zuleika na sua finalização , super feliz por ter conquistado sua independência



Vanessa na sua finalização com Cristiane













Cintia Rodrigues no encontro de Alunos de Dez/09
Caroline Andrade

Veronice Assis















Cira no encontro de alunos de Dez/09

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

WORKSHOP DE AUTO ESTIMA DE JANEIRO DE 2010


Encontro de Alunos com a presença da Psicóloga Cristiane, Jaqueline. Graciana, Cristiane Sergio, Edmar Valero, Andrea , Iara e Lilian Bezerra.


quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

ALUNOS ZULEIKA E JUPI ALVES


Aluna Zuleica (Francisca Z. Soares) no seu carro fazendo as últimas aulas.

Jupi Pedro Alves no seu último dia de aula, veio com seu carro até a unidade.

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Fotos dos Profissionais da Unidade




Psicóloga Cleusa






Sônia - Recepcionista

Gestores da Unidade

Psicóloga Cristiane



Rosalina - Recepcionista

Depoimento Thais Mello

Quando comecei as aulas sentia um medo muito grande, com crises de choro só de pensar em dirigir. Às vezes só de sentar no banco do passageiro me incomodava. Não tinha quase nenhuma noção de espaço, para mim o carro sempre ia bater em alguma coisa. Me sentia sufocada no trânsito. Dos desafios superados posso mencionar que só de sentar no banco do motorista e me sentir a vontade já é uma superação enorme. Estar no trânsito moderado mais ainda. A minha maior conquista é dirigir sem praticamente sentir medo, sentir apenas insegurança da falta de prática. Encarar o carro como uma maquina a ser dominada por mim. E agora sei que tenho condições para dirigir, preciso de um pouco mais de prática, para perder essa insegurança e encarar o carro, pois quem o domina e está no controle sou eu e não ele.

Thais Mello

Depoimento Lucimara A. Souza


Quando comecei sentia que não precisava passar por psicóloga, apenas voltar a ter noções de direção. Achava que jamais conseguiria dirigir ao lado de ônibus, caminhão ou lotação. Superei as ladeiras, apesar de ainda evitar algumas, não travo mais diante de uma situação dessas. Não tenho mais medo de dirigir em locais desconhecidos. Conquistei a minha auto-estima na direção, consigo dirigir ao lado de carros grandes sem me auto-sabotar. Faltou a Cris (psicóloga) ao meu lado durante as aulas de direção (brincadeira). Os serviços da dirigindo bem superaram as minhas expectativas, os profissionais capacitados e a estrutura atendeu as minhas necessidades. E agora tenho absoluta certeza da importância de passar na psicóloga e está me ajudando muito. Dirijo BEM.

Depoimento Tania Ferrreira de Souza



Quando comecei me senti muito empolgada, mas ao mesmo tempo achava tudo muito difícil, muitas informações. Tive receio de terminar as aulas e não conseguir meu objetivo. Meu maior desafio foi superar o medo de bater o carro, de atropelar alguém quando fosse dirigir sozinha. Desafio hoje superado pois tenho muita atenção ao dirigir. Conquistei minha independência, dirijo sozinha, vou ao trabalho todos os dias com meu carro, e o medo passou a cada dia estou mais confiante e segura. É claro ainda tenho muito que aprender, mas sei que vai ser no meu dia-a-dia e com o tempo.Como estacionar, ainda tenho dificuldades e vou precisar praticar um pouco mais.
Agora é só alegria, estou muito feliz, com certeza um sonho realizado.

Depoimento Aluna Cleusa Aparecida Costa

Quando comecei sentia o coração acelerado, tinha medo de transitar em ruas de bairro. Achava que a qualquer momento podia acontecer uma situação que eu não conseguiria resolver. Quando começaram as aulas aos poucos fui perdendo o medo. Hoje em dia eu já estou dirigindo o carro sozinha. Hoje me sinto muito bem, consigo dominar o carro com facilidade e sair de algumas situações que acontecem no percurso que faço da casa para o serviço e do serviço para casa. Agora é só eu pegar o carro e dirigir todos os dias, por que o que faltava para mim era treinamento. Estou me sentindo mais independente, minha auto-estima melhorou muito. Hoje tenho coragem de pegar a chave do meu carro e sair sozinha...

Fotos da Unidade


Fotos Gerais

Fotos dos Profissionais da Unidade
Fotos da Unidade
WORKSHOP DE AUTO ESTIMA
Fotos dos Alunos fazendo aula no seu carro
Aula no carro do aluno
Fotos diversas de Alunos e Ex alunos

DEPOIMENTOS DA UNIDADE

Depoimento Elenice Rosa da Silva Costa
Depoimento de Jose Genildo Cordeiro
Depoimento de Danieli Rodrigues Souza
Depoimento Rosemeire Aparecida de Souza
Depoimento de Vilma Alves Sousa
Depoimentos Cleusa Aparecida Costa.
Depoimento Lucimara A Souza 25a
Depoimento Tania Ferreira de Souza
Depoimento: Francisca Marsonila dos Santos
Depoimento Thais Mello
Depoimento Gisele Paulino de Sant Anna
Depoimento da Carmem Maria da Silva Pansa

Depoimento Erica C. Montovani

Depoimento Francisca Marsolina dos Santos






Quando iniciei meu treinamento sentia uma tremenda insegurança, achava que nunca iria dirigir, pois carregava esse medo de alguns anos. Tudo era motivo para dar alguma desculpa e não dirigir. Superei meu medo o que antes achava um bicho de sete cabeças se tornou em um príncipe. Todo medo que sentia era apenas um bloqueio que eu mesma criei. Conquistei a segurança em mim mesma, ganhei alguns toques para dirigir com segurança. E o melhor de tudo não preciso esperar a boa vontade de ninguém para me levar algum lugar. Agora... vou trocar meu carro e o ‘Mundão’ que me aguarde que vou passear muuuuito.